Notícias | Dia a dia
Muguruza se anima com Finals na América Latina
03/10/2021 às 09h33

Muguruza tenta se classificar para o Finals pela primeira vez desde 2017

Foto: Jimmie48/WTA

Chicago (EUA) - Postulante a uma vaga no WTA Finals, Garbiñe Muguruza está bastante animada com a transferência de sede do torneio, de Shenzhen, na China, para Guadalajara, no México. Nascida na Venezuela, mas vivendo na Espanha com a família desde os seis anos, Muguruza quer se firmar entre as oito melhores da temporada para ter a oportunidade de jogar um torneio tão importante na América Latina.

"Estou muito animada porque vão fazer o Finals no México e estão dando a oportunidade à América Latina de sediar um evento tão grande", disse Muguruza, que é atual número 9 do mundo e oitava na corrida para Guadalajara. "Estou muito feliz por isso e espero que desenvolva mais interesse pelo tênis lá".

A espanhola, de 27 anos, está tentando se classificar para o Finals pela primeira vez desde 2017. Ela disputou três edições seguidas, a partir de 2015, quando o torneio era realizado em Cingapura. A ex-número 1 gostou da mudança no calendário, com mais torneios nos Estados Unidos logo após o US Open. Ela está disputando o WTA 500 de Chicago e, nas próximas duas semanas, atua no WTA 1000 de Indian Wells.

"Isso mudou a mentalidade, porque eu estava muito acostumada a ter a gira asiática nessa época do ano. Pessoalmente, adorei esta mudança. Fiquei nos Estados Unidos e estava apenas treinando. Foi uma continuação", explica a espanhola, que disputa a final de Chicago neste domingo, contra a tunisiana Ons Jabeur. O jogo está marcado para às 15h (de Brasília).

"Estou animada por estar aqui em Chicago. E então teremos um de nossos torneios favoritos. Sinto que muitos jogadores amam Indian Wells. É um grande torneio de final de temporada e todos nós sentimos que todos queremos ir um pouco à praia".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG