Notícias | Dia a dia
Sinner entra no top 10 da temporada e mira o Finals
04/10/2021 às 09h19

Miami (EUA) - Campeão do ATP 250 de Sófia, defendendo o título conquistado no ano passado, o italiano Jannik Sinner entrou para o top 10 na corrida para o ATP Finals, assumindo o 10º lugar no ranking que conta apenas os resultados da temporada.

O italiano de 20 anos está a 270 pontos do polonês Hubert Hurkacz, que ocupa o nono lugar e por enquanto é o último na zona de classificação para o Finals, uma vez que o sétimo melhor do ano, o espanhol Rafael Nadal, já anunciou que não compete mais em 2021.

Também um dos campeões no último fim de semana, o norueguês Casper Ruud vai cada vez se firmando mais entre os melhores da temporada. Com a conquista em San Diego ele ultrapassou Hurkacz para assumir a oitava colocação na corrida para o Finals.

O sérvio Novak Djokovic segue como o tenista que mais faturou pontos em 2021, com 8.370, bem mais do que o segundo colocado, o russo Daniil Medvedev, que tem 6.380. Depois deles aparecem o grego Stefanos Tsitsipas (3º), o alemão Alexander Zverev (4º), o russo Andrey Rublev (5º) e o italiano Matteo Berrettini (6º).

A disputa pelas últimas vagas tem outros nomes interessantes além de Sinner. Logo abaixo do italiano aparece o canadense Felix Auger-Aliassime, seguido pelo russo Aslan Karatsev e pelo espanhol Pablo Carreño, único destes que já disputou o Finals uma vez, entrando de reserva em 2017.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG