Notícias | Dia a dia
Técnico de Sinner acredita na classificação para o Finals
06/10/2021 às 15h45

Turim (Itália) - Apesar da pouca idade, sendo o mais jovem do atual top 20, o italiano Jannik Sinner está cada vez mais se consolidando na parte de cima do ranking e pode não apenas estrear no top 10 antes do final da temporada, como também conquistar uma vaga inédita no ATP Finals, que este ano muda de Londres para Turim.

Em entrevista ao Sky Sports, seu treinador Riccardo Piatti mostra otimismo em relação à busca pela vaga. “Espero que possa se qualificar, mas não será fácil e ele precisará estar física e mentalmente preparado para conseguir o feito esta temporada”, observou o técnico do 14º colocado no ranking e 10º na corrida para o Finals.

Campeão no ATP 250 de Sófia na semana passada, Sinner está cada vez mais perto da zona de classificação. Como o espanhol Rafael Nadal, que atualmente é o sétimo melhor do ano, não irá mais competir em 2021, o italiano tem apenas 270 pontos a menos que o polonês Hubert Hurkacz, nono na corrida da temporada.

Piatti não apenas acredita na possibilidade do Finals, mas também em uma ascensão ainda maior no ranking. “Ele é uma pessoa predestinada a trabalhar. No momento não está entre os cinco primeiros, mas o veremos lá em alguns anos. Na verdade, acredito que em um ano e meio ele estará onde quer, mas ainda tem que melhorar”, opinou.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG