Notícias | Dia a dia
Barty também não joga BJK Cup, Finals é improvável
06/10/2021 às 16h50

Praga (República Tcheca) - É cada vez menos provável que Ashleigh Barty dispute o WTA Finals, marcado para acontecer entre os dias 10 e 17 de novembro, em Guadalajara. Depois de desistir da disputa de Indian Wells e retornar à Austrália, a número 1 do mundo também não foi chamada para defender seu país na fase final da Billie Jean King Cup, que acontece em Praga entre os dias 1º e 6 de novembro.

A Austrália está no Grupo B da competição, ao lado de Bélgica e Belarus. A capitã Alicia Molik convocou uma equipe com Ajla Tomljanovic, Astra Sharma, Storm Sanders, Ellen Perez e Olivia Gadecki. A fase final da competição entre países terá 12 equipes divididas em três grupos e apenas o primeiro de cada chave avança à semifinal.

+ Barty volta à Austrália e põe fim de ano em dúvida
+ Técnico de Barty critica Finals em Guadalajara

Barty já está classificada para jogar o Finals. Mas caso ela decida jogar, terá que cumprir uma quarentena de 14 dias na Austrália quando voltar ao país. Isso poderia comprometer sua pré-temporada e a preparação para a próxima edição do Australian Open. Esse ponto foi considerado por seu treinador, Craig Tyzzer, que também mostrou preocupação com as condições de jogo em que o Finals será disputado.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG