Notícias | Dia a dia
Zverev supera susto na estreia e reencontra Murray
10/10/2021 às 21h01

Indian Wells (EUA) - A lentidão do piso e a atuação empolgada do adversário exigiram esforço do alemão Alexander Zverev. O cabeça 3 estreou no Masters 1000 de Indian Wells com vitória suada sobre a sensação norte-americana Jenson Brooksby e fechou com placar de 6/4, 3/6 e 6/1.

Zverev agora reencontrará o escocês Andy Murray, para quem perdeu os dois jogos já realizados, ambos em piso sintético. O ex-número 1 venceu com facilidade no Australian Open de 2016 e em três sets em Cincinnati do ano passado. O vencedor disputará oitavas de final contra Gael Monfils ou Kevin Anderson.

O campeão olímpico chegou a Indian Wells com 17 vitórias em seus últimos 18 jogos, incluindo o título de Cincinnati e a semi no US Open, e encarou o pouco experiente Brooksby, de 20 anos, que subiu 228 posições no ranking desde janeiro.

A quebra logo no game inicial e um break-point evitado em seguida foram cruciais para Zverev largar na frente. Ele ainda tirou novo serviço do americano na abertura do segundo set, mas Brooksby reagiu imediatamente e conseguiu devolver bem no sexto game, o que lhe garantiria o empate. O quarto do ranking aproveitou indecisões do adversário para saltar a 4/0 e se manteve firme com o saque até finalizar.

Vitórias espanholas
Pablo Carreño e Albert Ramos marcaram duas boas vitórias do tênis espanhol na segunda rodada do Masters 1000. Cabeça 12, Carreño fez sua estreia e não houve sustos na vitória sobre o equatoriano Emilio Gomez, vindo do qualificatório, com parciais de 6/1 e 6/4. Ele aguarda quem passar entre Karen Khachanov e Emil Ruusuvuori.

Já o canhoto Ramos ganhou de mais um nome da nova geração. Depois de tirar Lorenzo Musetti na abertura da chave, se impôs diante de um Felix Aliassime muito falho e eliminou o cabeça 7 com o placar de 6/4 e 6/2. Ele tem boa chance de avançar, já que enfrentará o vencedor de Nikoloz Basilashvili e o quali Christopher Eubanks.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva