Notícias | Dia a dia
Zverev quer vencer Murray: 'Único Big Four que falta'
11/10/2021 às 10h48

Indian Wells (EUA) - A estreia do alemão Alexander Zverev no Masters 1000 de Indian Wells teve susto em um set perdido para o norte-americano Jenson Brooksby, mas no final das contas o atual campão olímpico levou a melhor e venceu com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1, garantindo a 18ª vitória nos últimos 19 jogos que disputou.

“O importante é que ganhei e principalmente que me senti muito melhor no terceiro set, quando passei a sentir a bola, o que não tinha acontecido antes. Estive longe do meu melhor tênis, mas me dei a oportunidade de continuar no jogo e no torneio”, observou Zverev, que na próxima fase medirá forças com o britânico Andy Murray.

“As condições em que se joga aqui não são as ideais para mim, nunca consegui bons resultados, mas vou dar tudo o que tenho para tentar vencer. Andy está voltando a jogar muito bem e quero muito enfrentá-lo. Adoraria ganhar porque ele é o único membro do Big Four que ainda não consegui vencer, espero mudar isso neste evento”, observou o germânico.

Zverev perdeu os dois duelos que teve com o escocês até então, o primeiro deles no Australian Open de 2016 e o mais recente no Masters 1000 de Cincinnati em 2020. Além do retrospecto contra Murray, ele tem também que superar um histórico não muito bom em Indian Wells, onde faz sua sexta aparição e tem apenas seis triunfos.

Classificação para o ATP Finals garantida

A vitória na estreia no torneio californiano não apenas garantiu Zverev na terceira rodada, mas também uma vaga no ATP Finals, que neste ano vai acontecer pela primeira vez em Turim. O jogador de 24 anos, que conquistou o troféu do torneio que reúne os melhores da temporada em 2018, em Londres, se classificou pelo quinto ano consecutivo.

“Tive a minha melhor temporada até agora e estou muito feliz por ter me classificado. Vou jogar em Turim pela primeira vez e adoro competir na Itália diante de fãs apaixonados. Tive bons resultados na Itália e espero que continue assim”, comentou o germânico.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG