Notícias | Dia a dia
Berrettini coloca o Finals como meta para fechar o ano
11/10/2021 às 15h50

Indian Wells (EUA) - Vice-campeão de Wimbledon neste ano e sexto colocado na corrida para o ATP Finals, o italiano Matteo Berrettini espera conseguir se classificar para o torneio que reúne os oito melhores da temporada, principalmente agora em 2021, quando o evento sairá de Londres e acontecerá pela primeira vez em Turim.

“Provavelmente é uma das maiores conquistas que posso pensar esta reta final da temporada. Claro que há ainda alguns grandes torneios, como este que estou jogando agora, até o fim do ano. Seria muito legal conseguir a classificação, algo que não esperava quando 2021 começou. Claro que queria chegar lá, mas não esperava lutar por isso”, disse o italiano.

Berrettini sabe que ainda tem um caminho duro pela frente nas próximas semanas, mas espera conquistar bons resultados e assim garantir sua vaga. Ele também torce pelo compatriota Jannik Sinner, que atualmente é o décimo na corrida e está também disputando um dos oito lugares na competição, que pode ter dois tenistas da casa logo em sua primeira edição na Itália.

“Seria ótimo porque eu já estive em Londres e sei o quão bom é, fora que agora vai ser na Itália e significaria muito para todos termos dois italianos lá, tanto para mim como para Jannik, que mesmo sendo tão jovem já está lutando por isso. É louco saber que estamos jogando por isso”, afirmou o número 7 do mundo, que jogou o Finals de 2018, com uma vitória e duas derrotas.

Depois de estrear no Masters 1000 de Indian Wells com vitória em sets diretos para cima do quali chileno Alejandro Tabilo, Berrettini terá pela frente o norte-americano Taylor Fritz. O compatriota Sinner também terá um tenista da casa pela frente na terceira rodada no torneio californiano, medindo forças com o grandalhão John Isner.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG