fiogf49gjkf0d
Amelie Mauresmo, Hall da Fama , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Amelie Mauresmo, Hall da Fama , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Amelie Mauresmo, Hall da Fama , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/topspin/mauresmo_halldafama_anel_rg_780_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/topspin/mauresmo_halldafama_anel_rg_780_int.jpg" />Paris (França) - Introduzida ao Hall da Fama do Tênis em 2015, a francesa Amélie Mauresmo recebeu uma bonita homenagem em casa, neste sábado, antes da final feminina de Roland Garros. Campeã do Australian Open e de Wimbledon, ambos em 2006, ela não pôde comparecer à cerimônia que comemorou sua entrada no Hall da Fama no ano passado por estar grávida.
A celebração aconteceu então no principal palco do tênis francês, onde Mauresmo recebeu seu anel por fazer parte do Hall da Fama. "Na França nós não temos este tipo de celebração para destacar o que os jogadores já fizeram. Vou levar um tempo para processar tudo isso, com tanta gente por aqui e vários outros nomeados. Fico honrada por estar neste grupo", disse a francesa.
Mauresmo terminou a carreira com 25 títulos no circuito, sendo dois deles em Grand Slam, foi número 1 do mundo, passando 39 semanas na liderança, e esteve dentro do top 5 durante 191 semanas. Além disso, ela esteve bastante envolvida em defender a França, vencendo 30 de 39 jogos na Fed Cup e conquistando a prata nos Jogos de Atenas, em 2004.