Notícias | Dia a dia
Schwartzman supera Murray e vai às quartas
21/10/2021 às 16h30

Antuérpia (Bélgica) - Depois de superar uma duríssima estreia contra o norte-americano Frances Tiafoe, o britânico Andy Murray não foi páreo para o argentino Diego Schwartzman, cabeça de chave 2, que estreou direto na segunda rodada do ATP 250 da Antuérpia. O britânico acabou eliminado do torneio com uma derrota em sets diretos, anotada com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6), em 2h13 de embate.

Atual 172 do mundo, Murray luta para voltar ao top 100, onde não figura desde o final de maio de 2018. Com a solitária vitória desta semana, o ex-número 1 do mundo vai subindo 16 colocações, alcançando o 156º lugar na próxima semana. Ele pode ainda ficar em 157º se o argentino Juan Ignacio Londero vencer um jogo a mais no challenger de Buenos Aires.

Em partida equilibrada contra Schwartzman, levou a melhor quem errou menos e sacou melhor. Os dois rivais terminaram o jogo com as mesmas 23 bolas vencedoras, mas o argentino cometeu quatro erros não forçados a menos (19 a 23) e também conseguiu um aproveitamento superior com o serviço, vencendo 65% dos pontos contra 58% de Murray.

O britânico até saiu na frente e chegou a abrir 4/1, mas depois levou duas quebras em sequência e viu Schwartzman fechar a parcial. A situação se inverteu de certa forma no segundo set, com Murray saindo atrás e buscando a igualdade. No tiebreak que definiu o jogo houve uma sequência de sete pontos perdidos pelos sacadores e vitória do argentino, que selou o resultado no segundo match-point que teve. Murray, que havia escapado de match-points na estreia contra Frances Tiafoe, chegou a salvar o primeiro com um ace, mas depois errou duas bolas seguidas.

Classificado para as quartas de final, Schwartzman espera a definição da última partida da segunda rodada para conhecer seu próximo rival. Fechando a quinta-feira na Antuérpia, o norte-americano Brandon Nakashima, algoz do sexto favorito Alex de Minaur, e o suíço Henri Laaksonen travam duelo de tenistas vindos do quali para ver quem enfrentará o argentino na partida seguinte.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva