Notícias | Dia a dia
Monteiro e Pucinelli jogam na 6ª em busca de semis
21/10/2021 às 21h28

Monteiro entra em quadra ao meio-dia (de Brasília) para enfrentar argentino

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Dois brasileiros que estão nas quartas de final de torneios de nível challenger no saibro sul-americano voltam a atuar nesta sexta-feira, em busca de vagas nas semifinais. O cearense Thiago Monteiro atua em Buenos Aires, enquanto o paulista Matheus Pucinelli está jogando em Bogotá.

Monteiro entra em quadra ao meio-dia (de Brasília). O número 1 do Brasil e 92º do mundo terá um confronto inédito contra o argentino Tomas Etcheverry, jovem de 22 anos e 138º colocado. Principal cabeça de chave, o cearense de 27 anos já eliminou dois argentinos no torneio, Hernan Casanova na estreia e Nicolas Kicker.

Pucinelli atua a partir das 14h. O jovem jogador de 20 anos e 287º do ranking desafia o holandês Jesper De Jong, cabeça 6 do torneio e 239º colocado. Já com 70 vitórias na temporada, o paulista passou pelo francês Alexis Gautier e pelo experiente colombiano de 32 anos Alejandro Gonzalez nas fases iniciais.

Brasileiros se despedem nas quartas de duplas
A quinta-feira não foi boa para os brasileiros que disputaram quartas de final de duplas nos challengers sul-americanos. Principais cabeças de chave em Buenos Aires, Rafael Matos e Felipe Meligeni perderam para os argentinos Luciano Darderi e Juan Bautista Torres por 7/6 (7-3), 2/6 e 10-6.

Também na capital argentina, Thiago Wild e Guido Andreozzi nem entraram em quadra para enfrentar os argentinos Leonardo e Valerio Aboian. Segundo os organizadores, Andreozzi sentiu lesão no ombro direito. Pelo mesmo torneio, Fernando Romboli e Federico Zeballos haviam caído na estreia na última quarta-feira para os anfitriões Nicolas Kicker e Camilo Carabelli por 7/5 e 6/0.

Já pela chave de duplas em Bogotá, o gaúcho Orlando Luz e o parceiro venezuelano Luis David Martinez perderam nas quartas para o chileno Nicolas Jarry e o equatoriano Roberto Quiroz por 7/6 (7-2) e 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG