Notícias | Dia a dia
Li vence 7ª seguida e terá duelo de jovens com Tauson
28/10/2021 às 19h06

Ann Li, de 20 anos, conquistou no último domingo seu primeiro título de WTA

Foto: Courmayeur Ladies Open

Courmayeur (Itália) - Vinda da conquista de seu primeiro título de WTA em Tenerife, a norte-americana Ann Li ampliou sua série invicta e marcou a sétima vitória seguida no circuito. A jovem jogadora de 20 anos e agora 48ª do ranking garantiu vaga nas quartas de final do WTA 250 de Courmayeur superando nesta quinta-feira a polonesa Magdalena Frech por 5/7, 6/3 e 6/1.

Li terá na próxima fase um duelo da nova geração contra a dinamarquesa Clara Tauson, de apenas 18 anos e 49ª do mundo. Tauson já conquistou dois títulos de WTA nesta temporada, nas quadras cobertas de Lyon e Luxemburgo. As duas jovens jogadoras já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Quem também garantiu vaga nas quartas foi a croata Donna Vekic, 97ª do ranking, que superou a chinesa Saisai Zheng por 6/3 e 6/4. Vekic enfrentará mais uma chinesa na próxima fase, a jovem de 20 anos Xinyu Wang, 110ª colocada, que superou a compatriota Shuai Zhang por 7/6 (7-5) e 6/4.

A única representante italiana nas quartas será Jasmine Paolini, cabeça 7 do torneio e 56ª do ranking. Ela superou a compatriota Lucrezia Stefanini por 6/4 e 7/5 para avançar na competição e garantir o duelo com a ucraniana Dayana Yastremska, 79ª colocada.

Outra opção para os torcedores da casa é apoiar Liudmila Samsonova, principal nome do torneio e 42ª do ranking. A russa de 22 anos defendeu a Itália quando era juvenil e fala o idioma fluentemente. Ela enfrenta nas quartas a também russa Anna Kalinskaya.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva