Notícias | Dia a dia
Korda se aproxima da semi, Musetti vence batalha
10/11/2021 às 20h33

Vitória de Musetti em 2h38 foi o jogo mais longo da história do torneio

Foto: Peter Staples/ATP

Milão (Itália) - A situação do Grupo B do Next Gen ATP Finals está indefinida após duas rodadas disputadas em Milão. Único invicto na chave, o norte-americano Sebastian Korda se aproxima da semifinal, mas ainda não está garantido na próxima fase. Todos os quatro jogadores do grupo seguem com chances de classificação.

Segundo cabeça de chave do torneio e número 39 do mundo, Korda confirmou o favoritismo diante do argentino Sebastian Baez, 111º do ranking. Vindo de uma difícil virada sobre Hugo Gaston na estreia, o norte-americano precisou desta vez de apenas 1h13 para vencer com parciais de 4/3 (7-3), 4/2 e 4/2.

Na sequência, foi a vez de Lorenzo Musetti fazer a festa da torcida italiana e vencer Hugo Gaston por 4/3 (8-6), 4/3 (8-6), 2/4, 3/4 (7-9) e 4/2. Com 2h38 de duração, a partida foi a mais longa da história do torneio, que está em sua quarta edição no circuito da ATP.

Korda lidera o grupo com duas vitórias, Baez e Musetti têm uma vitória e uma derrota no torneio, com momentânea vantagem do argentino por ter vencido o confronto direto entre eles. Já Gaston, mesmo com duas derrotas, ainda pode se classificar.

A rodada desta quinta-feira começa com os jogos do Grupo A. Único já classificado, o espanhol Carlos Alcaraz joga às 10h (de Brasília) contra o argentino Juan Manuel Cerundolo. Na sequência, às 11h, o dinamarquês Holger Rune e o norte-americano Brandon Nakashima decidem o segundo lugar do grupo. A programação do Grupo B começa às 15h30 com Baez e Gaston, com Korda e Musetti duelando logo depois.

Veja os cenários de classificação para o Grupo B

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva