Notícias | Dia a dia
Korda e Baez chegam às semis no Next Gen Finals
11/11/2021 às 20h08

Korda venceu seus três jogos na fase de grupos em Milão e enfrenta Nakashima na semifinal

Foto: Peter Staples/ATP

Milão (Itália) - A rodada desta quinta-feira pelo Grupo B do Next Gen ATP Finals definiu os dois últimos classificados para as semifinais do torneio em Milão. O norte-americano Sebastian Korda encerrou de forma invicta sua campanha na fase de grupos, enquanto o argentino Sebastian Baez ficou com a segunda vaga do grupo.

Primeiro a entrar em quadra, com uma vitória e uma derrota na competição, Baez sabia que poderia se classificar sem depender de outros resultados se vencesse o francês Hugo Gaston por 3 sets a 0 e foi isso o que ele fez. O argentino de 20 anos e 111º do ranking se aproveitou do desgaste físico de seu adversário, que vinha de quartas no Masters de Paris e fez jogos longos no início da semana, e venceu por 4/3 (7-2), 4/2 e 4/2.

Na sequência, Korda confirmou a condição de segundo cabeça de chave do torneio e número 39 do mundo. O norte-americano de 21 anos passou pelo italiano Lorenzo Musetti, 58º colocado, com parciais de 4/2, 4/3 (7-4) e 4/2. Com isso, ele derrubou o único representante italiano na competição para jogadores de até 21 anos e que se destacaram na temporada.

As semifinais acontecem nesta sexta-feira, a partir das 15h (de Brasília). O primeiro jogo do dia será entre dois norte-americanos, Sebastian Korda e Brandon Nakashima. Já a outra semifinal acontece às 17h e o argentino Sebastian Baez desafia o espanhol Carlos Alcaraz, principal cabeça de chave da competição.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva