Notícias | Dia a dia
Alcaraz e Korda decidem Next Gen Finals em Milão
12/11/2021 às 18h42

Pela segunda vez no torneio, Korda venceu uma disputa em cinco sets

Foto: Peter Staples/ATP

Milão (Itália) - Os dois jogadores de melhor ranking no Next Gen ATP Finals irão decidir o título da quarta edição do torneio em Milão. A final marcada para este sábado, às 17h (de Brasília) terá o espanhol Carlos Alcaraz e o norte-americano Sebastian Korda, que nunca se enfrentaram pelo circuito profissional. Ambos invictos na competição, lutam pelo prêmio máximo do torneio, que é de US$ 400 mil.

Primeiro a entrar em quadra nas semifinais desta sexta-feira, Korda venceu um duelo norte-americano na semifinal contra Brandon Nakashima, 63º do mundo, em cinco sets, com parciais de 4/3 (7-3), 2/4, 1/4, 4/2 e 4/2 em 1h51 de partida. Esta foi sua segunda vitória em cinco sets, repetindo o que havia acontecido na estreia diante do francês Hugo Gaston.

Korda está com 21 anos e é o atual 39º do ranking. Mais velho entre os oito jogadores do torneio, ele iniciou a temporada disputando sua primeira final de ATP em Delray Beach. Meses depois, venceu seu primeiro título, no saibro de Parma. O norte-americano também conseguiu este ano suas duas primeiras vitórias contra top 10, diante de Roberto Bautista Agut e Diego Schwartzman.

A segunda semifinal durou apenas 1h02. Alcaraz, de 18 anos e já número 32 do mundo, confirmou seu favoritismo e derrotou o argentino Sebastian Baez, 111º colocado, por 4/2, 4/1 e 4/2. O espanhol só perdeu um set no torneio no caminho até a final em Milão.

Escolhido como a Revelação do Ano em 2020 pela ATP, Alcaraz confirmou as expectativas e evoluiu muito. Ele iniciou a temporada ocupando apenas a 141ª posição do ranking. Em 2021, conquistou seu primeiro ATP em Umag e as três primeiras vitórias contra top 10, sobre Stefanos Tsitsipas, Matteo Berrettini e Jannik Sinner. Além disso, disputou os quatro Grand Slam, chegando às quartas de final do US Open.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva