Notícias | Dia a dia
Japonesas já estão na semi, Stosur e Zhang eliminadas
13/11/2021 às 10h50

Aoyama e Shibahara ainda não perderam sets no WTA Finals

Foto: Akron WTA Finals

Guadalajara (México) - As japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara são as primeiras classificadas para a semifinal da chave de duplas do WTA Finals. Elas também já asseguraram a liderança do grupo Tenochtitlán em Guadalajara, com duas vitórias sem perder sets, aliadas a uma combinação favorável de resultados.

Aoyama e Shibahara venceram na última sexta-feira a norte-americana Nicole Melichar e a holandesa Demi Schuurs por 6/4 e 7/6 (7-5), mantendo a invencibilidade no torneio. Na estreia, as japonesas haviam marcado 6/0 e 6/4 contra a croata Darija Jurak e a eslovena Andreja Klepac.

No jogo da sessão noturna, Jurak e Klepac se recuperaram da derrota sofrida na estreia e superaram a australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang, atuais campeãs do US Open, por 6/7 (12-10), 7/6 (7-4) e 10-5. Stosur e Zhang já não têm mais chances de classificação para a semifinal no México.

A última rodada do grupo acontece no domingo e terá durante a tarde a partida entre Aoyama e Shibahara contra Stosur Zhang. Apesar de não haver disputa para efeitos de classificação, o jogo vale 125 pontos no ranking, além da premiação em dinheiro. Já no fim de noite, acontece um confronto direto pela segunda vaga do grupo, com Melichar e Schuurs enfrentando Jurak e Klepac.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva