Notícias | Dia a dia
Badosa vence a 2ª no Finals e se aproxima da semi
13/11/2021 às 19h36

Badosa pode se classificar ainda neste sábado, dependendo do resultado da sessão noturna

Foto: Jimmie48/WTA

Guadalajara (México) - No encontro entre duas jogadoras que haviam vencido na rodada de estreia do WTA Finals, Paula Badosa levou a melhor sobre Maria Sakkari e conquistou sua segunda vitória na competição. Apesar de a partida deste sábado ser definida em sets diretos, a espanhola precisou de 2h04 para vencer a grega por 7/6 (7-4) e 6/4. Esta foi a oitava vitória seguida de Badosa, que vem de título em Indian Wells e seu sexto triunfo contra top 10 na temporada.

Ainda sem perder sets no Finals, Badosa assume a liderança do grupo Chichén-Itzá em Guadalajara. Ela pode ter sua classificação para a semifinal confirmada, e até mesmo já com o primeiro lugar do grupo, se Aryna Sabalenka derrotar Iga Swiatek na sessão noturna. Outro cenário que classificaria a espanhola, mas ainda sem definir a liderança da chave, seria uma vitória de Swiatek em três sets neste sábado.

Sakkari já teve que escapar de dois break-points logo em seu segundo game de serviço para buscar o empate por 2/2. E logo depois, Badosa teve um ótimo momento da partida, ao vencer 12 pontos em 13 possíveis para abrir 5/2 no placar. A grega devolveu a quebra e diminuiu para 5/4. Na virada de lado, sentada no banco Badosa indicou que talvez precisasse checar a pressão arterial, mas não precisou de atendimento.

Após um período de domínio das sacadoras na reta final do set, a definição do primeiro set seria apenas no tiebreak. A espanhola abriu 4-0 e esteve o tempo todo à frente no placar. Durante o set com 1h17 de duração, Sakkari até fez mais winners, 11 a 9, mas cometeu 26 erros contra apenas 11 da espanhola.

O segundo set foi marcado por games longos e oportunidades para os dois lados. Badosa foi a primeira a quebrar e ainda escapou de dois break-points para fazer 3/1 no placar. O quinto game da parcial durou mais de 10 minutos e a espanhola teve seis break-points e não aproveitou. As oportunidades perdidas não afetaram a campeã de Indian Wells, que confirmou o saque na sequência para fazer 4/2.

Com bom desempenho nos drop-shots, Sakkari conseguiu voltar ao jogo e devolveu a quebra no oitavo game, mas Badosa voltaria a quebrar o serviço da grega logo na sequência, com direito a uma ótima passada com o backhand. Sacando para o jogo, ela precisou de três match-points e apostou no saque aberto para definir a vitória. Sakkari fez 25 a 23 em winners, mas cometeu 49 erros contra 22 de Badosa.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva