Monastir (Tunísia) - A sexta-feira foi especial para Gabriel Décamps, que atingiu uma marca expressiva na temporada. De volta ao circuito após três semanas e único brasileiro no ITF M15 de Monastir, em quadras de piso duro, Décamps marcou sua 40ª vitória no ano. Ele superou o polonês de 18 anos Maks Kasnikowski por 7/6 (7-0) e 6/2.
Paulista de 22 anos e 725º do ranking, Décamps é o cabeça 5 do torneio e disputa sua quinta semifinal da temporada, sendo que ele retomou a carreira profissional apenas em julho, vindo do circuito universitário nos EUA. Ex-top 20 quando juvenil, conquistou seu primeiro título como profissional no início de outubro, em Sharm El Sheikh, no Egito. Ele também disputou uma final na Tunísia em setembro.
O adversário de Décamps na semifinal de sábado será o australiano Moerani Bouzige, convidado de 22 anos e 845º do ranking. A outra semifinal será entre o cabeça 1 local Aziz Dougaz, 329º colocado, e o francês Mathys Erhard. O torneio vale 10 pontos na ATP, com seis para o vice e 4 para os semifinalistas.
Loureiro disputa semifinal de duplas
Depois de ter caído nas oitavas de final de simples no ITF M15 de Cundinamarca, na Colômbia, o jovem mineiro de 18 anos João Victor Loureiro foca na disputa do torneio de duplas. Loureiro e o colombiano Johan Alexander Rodriguez estão na semifinal e enfrentam o argentino Federico Gomez e o colombiano Juan Sebastian Osorio.