Notícias | Beach Tennis
Palmas define primeira dupla campeã no beach tennis
19/11/2021 às 18h32

A dupla do campineiro Giovane Bueres e Breno Lodis, campeã do BT 10.

Foto: Marcello Zambrana/ DGW

Palmas (TO) - Foi definida, nesta quinta-feira, a primeira dupla campeã do Sesi Tody Sport Open, em Palmas (TO), primeiro torneio internacional de beach tennis da história da região norte do Brasil, com pontos para o ranking da Federação Internacional de Tênis. O torneio nomeado BT 10, com dez pontos no ranking mundial, teve a dupla do campineiro Giovane Bueres e Breno Lodis conquistando o título, superando na final Filippe Blaauw e Pedro Dellanegra por 4/6, 6/3 e 10-5. É a primeira conquista na carreira de Bueres, de 22 anos, e a segunda de Lodis, que tinha vencido torneio semelhante em Campinas (SP), este ano.

No feminino, a disputa continua nesta sexta-feira com a definição das campeãs no período da tarde, com a venezuelana Maria Ceballos, na disputa, atuando ao lado da brasileira Julia Cunha.

O torneio principal, o BT 50, com 50 pontos no ranking mundial e premiação total de US$ 4 mil, começou nesta sexta-feira. Destaque para o jogo noturno das 19h30 entre Vinicius Font, nono do mundo e tetracampeão mundial, ao lado do paraibano Airton Rodrigues. Eles encaram a dupla formada por José Sales e Angelo Felicio ou a dupla do tocantinense Charles Fisher e Ricardo dos Santos. A competição vai até o domingo, quando serão jogadas as semifinais no período da manhã e as decisões no período da tarde. Paralelo ao evento internacional, há a disputa dos torneios amadores nas categorias  A, B, C e Masters com pontos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

Serviço:

19 até 21 novembro - torneio BT 50 - US$ 4 mil premiação

19 novembro - 1º dia do principal torneio, início às 15h

21 novembro - Semifinais e finais período manhã e período da tarde

Local: Orla 14, S/N - Alameda 15 QL 27 Lote 09 ST - Sudoeste - Palmas (TO)



Comentários