fiogf49gjkf0d
Nicole Vaidisova, Radek Stepanek , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Nicole Vaidisova, Radek Stepanek , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Nicole Vaidisova, Radek Stepanek , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/estrangeiras_outras/vaidisova_fore_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/estrangeiras_outras/vaidisova_fore_int.jpg" />Praga (República Tcheca) - Quase dois anos depois de retornar ao circuito internacional, a ex-top 10 Nicole Vaidisova anunciou através das mídias sociais que decidiu encerrar definitivamente sua carreira no tênis profissional.
Aos 27 anos, Vaidisova diz que cansou de lutar contra a longa série de contusões que a perseguem. "Cheguei ao ponto em que passo mais tempo no hospital, fisioterapias e consultório médico do que na quadra, tentando jogar o esporte que amo", afirmou.
Vaidisova surgiu como adolescente de grande potencial e conquistou seu primeiro WTA em 2004. Dois anos depois, atingiu seu auge, tendo entrado no top 10 com a semifinal em Roland Garros e aparecido no 7º lugar do ranking em maio de 2007. Daí em diante entrou em declínio com muitos problemas físicos, especialmente no punho, e se retirou de vez em 2009. Um ano depois, se casou com o tcheco Radek Stepanek, mas se divorciou logo.
Para surpresa geral, Vaidisova retornou à quadra em setembro de 2014 e, sem ranking, disputou pequenos torneios. Chegou a figurar novamente no 257º posto ao final do ano passado, porém não readquiriu a velha forma e hoje aparece no 427º lugar do ranking.