Notícias | Dia a dia
Décamps joga a 6ª semifinal do ano e a 2ª seguida
26/11/2021 às 13h51

Décamps tenta alcançar sua terceira final no circuito profissional

Foto: Arquivo

Monastir (Tunísia) - Pela segunda semana consecutiva, Gabriel Décamps disputará uma semifinal de ITF M15 nas quadras duras de Monastir, na Tunísia. Ele superou nesta sexta-feira o espanhol Adria Soriano Barrera, 925º do ranking, por duplo 6/2. Agora com 42 vitórias na temporada, Décamps alcança sua sexta semifinal do ano e busca a terceira final da carreira.

Paulista de 22 anos e número 725 do mundo, Décamps é o cabeça 5 do torneio tunisiano e está com o melhor ranking da carreira. A competição desta semana vale 10 pontos na ATP, com seis pontos para o vice-campeão e quatro aos semifinalistas. Ele ainda tem a receber os quatro pontos pela boa campanha da semana passada.

O próximo adversário de Décamps em Monastir será o polonês de 18 anos Maks Kasnikowski, 1.207º do ranking. Eles se enfrentaram na semana passada, com vitória brasileira em sets diretos. A outra semifinal tem o polonês Martyn Pawelski e o holandês Guy Den Ouden, cabeça 3.

Ex-top 20 quando juvenil, Décamps conquistou seu primeiro título como profissional no início de outubro, em Sharm El Sheikh, no Egito. Ele também disputou uma final na Tunísia em setembro. Depois de passar pelo circuito universitário nos Estados Unidos nos últimos três anos, ele retomou sua carreira profissional em julho.

Loureiro disputa final juvenil no México
O juvenil mineiro de 18 anos João Victor Loureiro está na final de duplas do ITF JA de Mérida, no México, em quadras de saibro. O forte torneio mexicano vale 500 pontos no ranking da categoria. Loureiro e o português Henrique Rocha superaram uma rodada dupla na última quinta-feira, superando nas quartas os canadenses Marko Stakusic e Jaden Weekes por 6/4 e 6/3, e a semifinal contra os suecos Leo Borg e Michael Minasyan por duplo 6/0. Os adversários da final podem ser os argentinos Juan Manuel La Serna e Lautaro Midon ou os peruanos Gonzalo Bueno e Ignacio Buse.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva