Notícias | Outros
Cabeça 1, Meirycoll busca título inédito em Santos
27/11/2021 às 13h29

Amineira Meirycoll Duval é brasileira mais bem colocada no ranking mundial.

Foto: Rafael Pignataro

Santos (SP) – Mesmo com a chuva durante todo o dia em Santos, que acabou prejudicando a programação do Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional – Ano III, a mineira Meirycoll Duval, brasileira mais bem colocada no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis), teve uma boa estreia no Tênis Clube de Santos ao vencer Paula Letícia Silva, por duplo 6/1, e avançar às semifinais da etapa do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas.

A tenista número 1 do Brasil e 21ª do mundo disputa pela primeira vez a etapa de Santos. “Foi um bom jogo. Deu para sentir a quadra, é a primeira vez que jogo aqui em Santos. A estreia saiu como planejada, como eu venho treinando”, afirmou Meirycoll, principal favorita ao título que, em busca de uma vaga na final da categoria Feminino, enfrenta neste sábado Ana Caldeira, cabeça de chave 4 e número 71 do mundo.

O torneio, que vai até domingo, está sendo disputado também nas categorias Masculino, Quad (atletas com deficiência nos membros superiores e inferiores) e Junior, com a participação total de 67 paratletas de quatro países: Brasil, Costa Rica, Peru e Colômbia.

Resultados das quartas de final do Feminino:

Meirycoll Duval (BRA) d. Paula Letícia Silva – 6/1 6/1

Ana Caldeira (BRA) d. Queren Gomes (BRA) – 6/0 6/0

Lucimarry Nascimento (BRA) d. S. Serral (BRA) – 6/0 6/1

Maria Fernanda Alves (BRA) d. Valeria Valverde (BRA) – 6/1 6/4

O Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional – Ano III conta pontos para o ranking da ITF e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Serviço

Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional

24 a 28 de novembro

Jogos a partir das 8h

Tênis Clube de Santos - Rua Minas Gerais, 37 – Boqueirão

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva