Notícias | Dia a dia
Décamps perde final e fica com o vice em Monastir
28/11/2021 às 10h20

Monastir (Tunísia) - Não deu para o paulista Gabriel Décamps na final do M15 de Monastir. Cabeça de chave 5 no torneio, ele foi derrotado em sets diretos pelo holandês Guy Den Ouden, terceiro favorito, que precisou de 1h23 para derrubar o brasileiro com o placar final de 6/3 e 6/4.

Paulista de 22 anos e número 725 do mundo, Décamps está com o melhor ranking da carreira e entrará no top 700 pela primeira vez com os quatro pontos que tem a receber da semana passada. A campanha em Monastir lhe garantiu mais seis pontos, que o farão dar mais uma boa subida, alcançando algo por volta da 650ª posição.

Ex-top 20 quando juvenil, Décamps conquistou seu primeiro título como profissional no início de outubro, em Sharm El Sheikh, no Egito. Ele também disputou uma final na Tunísia em setembro. Depois de passar pelo circuito universitário nos Estados Unidos nos últimos três anos, ele retomou sua carreira profissional em julho. Na atual temporada já são 43 as vitórias do paulista.

Disputando sua terceira final da temporada, o paulista acabou amargando a derrota muito em função do desempenho nas retas finais dos dois sets. No primeiro, ele se manteve igualado no placar até 3/3, quando então levou duas quebras consecutivas e viu o rival holandês fazer 1 a 0.

Na segunda parcial, Décamps conseguiu um break logo no começo e chegou a abrir 4/2, mas depois disso emperrou no placar. Den Ouden novamente dominou as ações na parte final, devolveu o break de desvantagem no oitavo game e repetiu a dose no décimo para assim fechar o jogo e garantir a conquista do título no piso duro tunisiano.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva