Notícias | Dia a dia
Votação para favorito dos fãs está aberta na ATP
28/11/2021 às 11h33

Miami (EUA) - Assim como acontece no fim de todas as temporada, a ATP distribui sua premiação aos destaques do ano. Desde 2000 o público pode fazer a sua parte e votar no ‘Favorito dos Fãs’ no site da entidade. A votação deste ano já está aberta e vai até às 20h59 (horário de Brasília) do dia 7 de dezembro.

Embora tenha competido pouco na temporada, o suíço Roger Federer é novamente o favorito para vencer. O tenista da Basileia tem um incrível domínio nesta categoria e foi o mais popular da ATP em nada menos do que nos últimos 19 anos, vencendo todas as votações desde 2003.

Somente outros dois tenistas conseguiram faturar esse prêmio e ambos antes de Federer despontar no circuito. O carismático Guga Kuerten foi quem levou a primeira edição do “Favorito dos Fãs”, em 2000. Nos dois anos seguintes o mais votado foi o russo Marat Safin, e desde então só deu o suíço, que levou a melhor mesmo em anos que não foi tão bem, mostrando toda sua popularidade.

Desde 2005 também é escolhida a dupla mais popular da temporada, outra categoria que teve amplo domínio, desta vez dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, que venceram de 2005 a 2017 e depois mais uma vez em 2019.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva