Madri (Espanha) - Campeão do US Open, vencendo seu primeiro Grand Slam e impedido que o sérvio Novak Djokovic conseguisse o raro feito de faturar os quatro principais torneios em uma mesmo ano, Daniil Medvedev terminou a temporada na segunda colocação do ranking e recebeu muitos elogios do espanhol Alex Corretja, que aposta em um futuro muito mais vitorioso para o russo.
“Ele é um grande cara, um cara que, na minha opinião, vai ser o número 1 do mundo e que vai ganhar mais Grand Slams, pois seus adversários não serão capazes de encontrar uma maneira de vencê-lo. Ele tem um jeito de jogar quase sem esforço, não tem problema em sofrer e gosta de provocar um pouco o público, como já fez em Madrid, Nova York e na Austrália”, comentou o espanhol para o Eurosport.
Corretja afirma que o russo precisa se sentir parte do show e mostrar que seu jeito de ser é quase incompreendido. Uma das coisas que ele mais gosta é quando começa a sentir que as pessoas não entendem a maneira como age. É quando cresce e toma conta da situação. Ele usa isso como distração, você não vai entender por que faz isso, mas ele sabe muito bem”, afirmou o ex-número 2 do mundo.
“É como um jogo de xadrez em que você move suas peças sabendo qual será o próximo movimento. Nem todo mundo é capaz de ler isso. E ele nunca ultrapassa os limites com o que diz e faz com naturalidade. É como se quisesse deixá-lo com raiva até perder a paciência para depois dizer: 'Eu tenho você onde quero. Ele brinca com a cabeça das pessoas porque as pessoas não têm visão e capacidade de lidar com essas situações”, acrescentou Corretja.
O espanhol ainda destacou que Medvedev gosta de fazer parte do show. “Tem uma personalidade que eu entendo que deixa as pessoas nervosas. Ele faz tudo com uma inteligência que chama a minha atenção, o acho um jogador muito inteligente, que sabe como irritar o adversário. Está ficando cada vez mais interessante ver Medvedev, tanto dentro como fora da quadra. Seus comentários são carregados de grande inteligência emocional, o que mostra que ele é um cara muito profundo”.