fiogf49gjkf0d
Eugenie Bouchard, Jogos Olimpicos , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Eugenie Bouchard, Jogos Olimpicos , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Eugenie Bouchard, Jogos Olimpicos , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/bouchard/0725_montreal_coletiva_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/bouchard/0725_montreal_coletiva_int.jpg" />Montreal (Canadá) - Depois de várias declarações colocando em dúvida sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a canadense Eugenie Bouchard definiu seu futuro e garantiu presença na competição.
"Tinha preocupações sobre o vírus da zika e como isso poderia influir na minha saúde. Gastei muito tempo pensando nisso e tomei uma decisão. Percebi no fim das contas que eu realmente quero ir ", afirmou a canadense.
Na semana passada, Bouchard havia dito que iria decidir mesmo em cima da hora. "Sou uma pessoa que define as coisa em cima da hora, por isso vou deixar a decisão para a próxima semana, exatamente uma antes dos Jogos Olímpicos".
A canadense fez questão de expressar toda sua preocupação como vírus da zika. "Vou tomar todas as precauções necessárias", comentou Bouchard, que não seguirá o mesmo caminho do compatriota Milos Raonic, um dos ausentes já confirmados nos Jogos do Rio.
Bouchard é a única canadense garantida na chave feminina. Com sua presença, o Canadá também terá uma dupla feminina no torneio, jogando ao lado da compatriota Gabriela Dabrowski. Vasek Pospisil e Daniel Nestor completam a lista de representantes do país nas Olimpíadas.