Notícias | Dia a dia
Carol e Laura desafiam favoritas no qualificatório
09/01/2022 às 06h16

Melbourne (Austrália) - A sorte não ajudou muito as duas brasileiras que estarão em ação no qualificatório para o Australian Open, com as paulistas Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves encarando logo na primeira rodada adversárias que estão entre as cabeças de chave na disputa.

Atual número 2 do Brasil na WTA, Pigossi foi quem teve mais teve azar, já que abrirá campanha diante da sérvia Nina Stojanovic, de 25 anos e atual 116 do mundo, que entra na competição como quarta mais bem cotada. As duas se enfrentaram uma vez, em 2017 no quali de Rabat, e a paulista levou a pior.

Quem passar enfrentará na segunda rodada a vencedora do duelo entre a norte-americana Hailey Baptiste e a britânica Samantha Murray. Em eventual terceira e última rodada, a mais provável rival será a norte-americana Catherine McNally.

+ Wild e Meligeni conhecem seus rivais no quali do AO

Carol fará sua primeira partida de Grand Slam, ainda que em um quali, contra a húngara Dalma Galfi, 124ª no ranking da WTA e cabeça de chave 12. As duas se cruzaram uma vez já, em um torneio em Santa Margherita di Pula, cinco anos atrás, e a húngara venceu em sets diretos.

Se conseguir superar a estreia, a sobrinha de Fernando Meligeni cruzará na segunda rodada com a holandesa Indy de Vroome ou com a polonesa Urszula Radwanska. Caso chegue à última rodada, a suíça Stefanie Voegele, 25ª favorita, deve ser a adversária pela vaga na chave principal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva