Notícias | Dia a dia
Muguruza estreia na temporada vencendo em Sydney
12/01/2022 às 02h52

Sydney (Austrália) - Depois de fechar 2021 conquistando o título do WTA Finals, a espanhola Garbiñe Muguruza abriu a nova temporada nesta quarta-feira com mais uma vitória. Cabeça de chave número 2 no WTA 500 de Sydney, ela despachou a russa Ekaterina Alexandrova em sets diretos, gastando 1h26 para anotar parciais de 6/1 e 7/6 (7-4).

Muguruza entrou direto na segunda rodada do torneio, com vitória na estreia, já se garantiu nas quartas de final e terá pela frente a russa Daria Kasatkina, que venceu a belga Elise Mertens também em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/4. A espanhola já enfrentou Kasatkina cinco vezes, a última delas em 2020, venceu três e perdeu duas.



Quem ainda não conseguiu engrenar na temporada é a tcheca Petra Kvitova, que após cair na estreia em Adelaide, na semana passada, agora não passou da segunda rodada. Sua algoz foi a tunisiana Ons Jabeur, que vive melhor momento que a rival no circuito e conseguiu triunfar por 2 sets a 0, com duplo 6/4 conquistado em 1h22 de partida.

Nas quartas de final, a tunisiana sétima pré-classificada medirá forças com a estoniana Anett Kontaveit, que fez valer a condição de quarta favorita e derrubou a quali romena Elena-Gabriela Ruse com o placar final de 6/3 e 6/1. Jabeur leva vantagem no retrospecto contra a próxima rival, tendo vencido três dos quatro embates anteriores.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva