Notícias | Dia a dia | Australian Open
Medvedev tem Tsitsipas na semi e Kyrgios na 2ª fase
13/01/2022 às 04h25

Melbourne (Austrália) - Entre os quatro principais favoritos ao título, o russo Daniil Medvedev é o que pode ter o começo de Australian Open mais complicado. Não muito pela estreia contra o suíço Henri Laaksonen, mas pela grande possibilidade de enfrentar já na segunda rodada o australiano Nick Kyrgios, que costuma jogar muito bem em casa.

Kyrgios abre campanha contra um quali e tem tudo para desafiar Medvedev na fase seguinte. Embora seja o atual número 2 do mundo, o russo ainda não sabe o que é vencer o australiano, que ocupa no momento o modesto 114º lugar no ranking, mas que venceu os dois embates anteriores entre eles, ambos em 2019, um no saibro de Roma e outro no piso duro de Washington.

Passando por este possível bom teste na segunda rodada, o vice-líder do ranking tem tudo para deslanchar e não ter grandes dificuldades antes das quartas, quando caras como o canadense Felix Auger-Aliassime, o croata Marin Cilic, campeão do US Open em 2015, e o compatriota Andrey Rublev podem cruzar com Medvedev.

+ Sorteio do AO tem atraso, suspense e Djokovic dentro
+ Nadal e Zverev caem no lado de Djokovic na chave
+ Osaka tem chave duríssima com Bencic e Barty


Cabeça de chave 4, Stefanos Tsitsipas é o principal obstáculo para o russo em uma eventual semi. O grego abre campanha contra o sueco Mikael Ymer e só deve ter trabalho a partir da terceira rodada, quando tem boa chance de encarar o búlgaro Grigor Dimitrov. Nas oitavas, os maiores perigos são o norte-americano Taylor Fritz e o espanhol Roberto Bautista.

Se chegar nas quartas, o grego deve encarar um jovem tenista, seja ele o italiano Jannik Sinner, 11º pré-classificado, ou o norueguês Casper Ruud, oitavo mais bem cotado ao título. Contudo, quem também está nesta parte da chave e tem experiência de sobra para ir longe e encarar Tsitsipas nas quartas é o britânico Andy Murray, que estreia contra o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça de chave 21.

Comentários