Notícias | Dia a dia
Marcondes mantém embalo e faz mais uma final
15/01/2022 às 19h04

Marcondes entrará no top 300 do ranking e busca seu segundo challenger

Foto: Luiz Candido/CBT

"atualizado às 19h04 com frases e horário da final

Blumenau (SC) -
Pouco mais de um mês depois de conquistar seu primeiro título de challenger em Florianópolis, Igor Marcondes consegue mais um grande resultado em Santa Catarina e está na final do ATP Challenger 50 de Blumenau, etapa do Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana, que está sendo disputado no Tabajara Tênis Clube. Marcondes superou neste sábado o argentino Genaro Olivieri, 309º do ranking, por 7/5 e 6/3.

A campanha até a final em Blumenau rende 30 pontos na ATP a Marcondes, que pode fazer 50 pontos em caso de título. O paulista de 24 anos e 326º do ranking está entrando no top 300 pela primeira vez na carreira e pode figurar entre os 280 melhores do mundo se for campeão. Além disso, tem chance de terminar a semana como o número 5 do Brasil. Atualmente, ele é o sétimo melhor brasileiro no ranking.

“Mais um jogo difícil. Superei a batalha e o cansaço de ontem, e consegui me recuperar a tempo. Sabia que seria duro, o Genaro está jogando bem, mas impus meu jogo do começo ao fim e garanti a vitória. Feliz com essa segunda final de challenger e espero sair com o título amanhã", afirmou Marcondes.

Agora com um título e, no mínimo, mais uma final no nível challenger, Marcondes conseguiu sua 12ª vitória na carreira em chaves principais deste porte e a quarta neste início de temporada. Ele enfrenta na decisão o argentino Juan Bautista Torres, jovem de 19 anos e 473º do ranking, que venceu o compatriota Juan Pablo Paz por 6/4, 3/0 e desistência. O encontro entre eles é inédito no circuito e começa às 12 horas.

Veja como foi a vitória de Marcondes na semifinal

Vindo de uma batalha de 3h20 nas quartas, e ainda por cima diante de uma sensação térmica de 38 graus em Blumenau, Marcondes teve um bom início de partida neste sábado, ao conseguir uma quebra cedo e largar com 2/0 no placar, mas permitiu a virada ao argentino, que tentou jogar firme do fundo de quadra e fez três games seguidos. O paulista devolveu a quebra no sexto game e passou a confirmar seus saques com mais tranquilidade. Quando já vencia por 6/5, colocou pressão constante sobre o serviço de Oliveri e fechou a parcial em seu quinto set-point, depois de executar um ótimo voleio.

O desempenho de Marcondes no saque foi notável durante o segundo set. Ele disparou cinco dos seis aces que fez em toda a partida e perdeu apenas três pontos em seus games de serviço, sendo somente um quando colocou o primeiro saque na quadra. A parcial teve apenas uma quebra, obtida pelo paulista no sexto game. Com isso, abriu 4/2 no placar e sustentou a vantagem até o fim.

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, Banco BRB, Wilson, Grupo La Pastina, W A Sport, Latam Airlines e BMW TopCar. Apoios do Tabajara Tênis Clube, Federação Catarinense de Tênis e Prefeitura Municipal de Blumenau. O torneio conta com a chancela da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva