fiogf49gjkf0d
Maria Sharapova Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Maria Sharapova Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Maria Sharapova tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/sharapova/0307_coletiva_doping_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/sharapova/0307_coletiva_doping_int.jpg" />Goa (Índia) - A russa Maria Sharapova não apenas foi afastada do circuito por causa do escândalo do doping, acusado durante sua participação do último Australian Open. Ela também será cortada dos livros escolares de Goa, estado indiano situado na costa oeste do país.
Sharapova tinha um capítulo de quatro páginas introduzido nos livros de inglês entre 2006 e 2007, descrevendo como a russa atingiu o auge da sua carreira com "desejo inabalável de sucesso e disposição ao sacrifício".
Depois de ter sido suspensa por dois anos por causa do doping positivo, a siberiana de 29 anos acabou sendo cortada dos livros em Goa. Várias associações acadêmicas pediram ao Conselho do Ensino Secundário e Superior de Goa para retirar o capítulo de Sharapova.
"Os professores precisam se concentrar em passar valores morais a fim de construir uma boa sociedade e uma nação forte. Na próxima revisão do livro, a referida unidade (sobre Sharapova) será excluída", disse o secretário conselho Shivakumar Jangam em recente circular emitida a todas as escolas.
A revisão do texto dos livros acontecerá em maio de 2017. Já a revisão que mais importa a Sharapova, a de sua pena, acontecerá em setembro deste ano, quando a Corte Arbitral do Esporte (CAS) irá julgar o recurso apresentado pela russa, que pretende diminuir a suspensão de dois anos que lhe foi imposta.