Notícias | Dia a dia | Australian Open
Medvedev critica a torcida: 'Alguns têm baixo QI'
20/01/2022 às 16h30

O russo criticou bastante o comportamento da torcida nesta quinta-feira em Melbourne

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de vencer uma difícil segunda rodada no Australian Open, Daniil Medvedev voltou a criticar o comportamento da torcida na Rod Laver Arena. A principal insatisfação do número 2 do mundo, que enfrentou o anfitrião Nick Kyrgios nesta quinta-feira foram as manifestações do público entre seus primeiro e segundo serviços. Vaiado pelo público, ele deu uma bronca na torcida ainda durante a entrevista em quadra para o ex-número 1 do mundo Jim Courier e reiterou sua posição diante dos jornalistas.

"Não é raiva. É apenas um pouco decepcionante", disse Medvedev, em entrevista ao canal de TV Eurosport, após a vitória por 7/6 (7-1), 6/4, 4/6 e 6/2. "Eu acho que é normal que todos experimentem isso quando você joga contra um tenista da casa, e especialmente o Nick. Tive alguns momentos no meu saque em que eles ficavam gritando entre o meu primeiro e segundo serviço, como se eu já tivesse feito uma dupla falta. Sei que não é todo mundo que está fazendo isso, mas aqueles que estavam fazendo isso provavelmente têm um baixo QI."

Na entrevista coletiva, o russo voltou a tratar do tema e disse que foi ao vestiário entre o terceiro e o quarto set para tentar esfriar um pouco o clima do estádio. "Eles estavam tentando animá-lo e conseguiram fazer isso. Quero dizer, ele estava muito forte o terceiro set. Mesmo com dois sets a zero para mim, e num momento em que eu estava jogando bem, ele conseguiu subir o nível de seu jogo. A torcida tentou ajudá-lo".

"Então eu saí para me trocar, mudei todas as minhas roupas, para me sentir um pouco mais fresco. Senti falta disso durante o terceiro set, e decidir mudar tudo. Quando voltei para a quadra, pensava em ter que sacar ainda melhor e devolver ainda melhor, mesmo que não estivesse tão ruim", explicou o jogador de 25 anos, que enfrenta o holandês Botic van de Zandschulp na próxima rodada.

Perguntado se ele gostou do jogo, o vice-líder do jogo foi sincero: "Na verdade, eu gostei de ganhar (sorrindo). Não foi fácil. Acho que jogamos por quase três horas. Não é fácil jogar contra a torcida, mas ficam como partidas divertidas. Acho que nós demos um grande show para a torcida. Provavelmente Nick mais, porque ele é um grande artista. Mas deve ter sido um ótimo jogo para assistir. Já recebi muitas mensagens, e não apenas 'parabéns', mas algo do tipo: 'Uau! Que jogaço!'. Então eu acho que se eu for assistir, eu provavelmente vou gostar".

Estou um pouco cansado agora, mas eu acho que estava jogando ótimo tênis, na verdade nós dois. Quando você não joga contra alguém por tanto tempo, você nunca sabe o que esperar, e o Nick foi ótimo. Estou muito feliz por ter vencido, porque acho que o jogo poderia ir para qualquer lado hoje".

Comentários