Notícias | Dia a dia | Australian Open
Krejcikova derruba Azarenka e vai enfrentar Keys
23/01/2022 às 00h39

Melbourne (Austrália) - As duas primeiras quadrifinalistas da chave feminina do Australian Open foram definidas de maneira bem mais rápida do que o esperado. Tanto a tcheca Barbora Krejcikova como a norte-americana Madison Keys, que agora se enfrentarão por um lugar nas semifinais, passaram por suas rivais sem perder set e deixando, cada uma, apenas quatro games.

Keys foi a primeira a superar as oitavas, derrubando a espanhola Paula Badosa com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 71 minutos de confronto. A norte-americana foi dominante contra a oitava favorita no Melbourne Park, anotou mais que o dobro de bolas vencedoras (26 a 10) e ainda teve dois erros não forçados a menos (18 a 20).



A vitória de Krejcikova sobre a bielorrussa Victoria Azarenka também não foi das mais demoradas, levando 1h22 para que a número 4 do mundo anotasse duplo 6/2. A tcheca contou com uma ajudinha de um problema no pescoço da rival, que pediu atendimento médico e não conseguiu encaixar uma grande apresentação neste duelo.

Vika colocou apenas 56% dos primeiros serviços em quadra e teve desempenho ruim com o saque, vencendo somente 48% dos pontos. Do outro lado, Krejcikova faturou 70% com o serviço e ainda mostrou precisão, colocando sete bolas vencedoras a mais que a bielorrussa (23 a 16) e cometendo menos da metade dos erros não forçados (12 a 28).

Será a primeira vez que Krejcikova e Keys medirão forças no circuito em simples, tendo apenas se cruzado nas duplas, com uma vitória para cada lado. Enquanto a tcheca segue podendo sonhar com o número 1, a norte-americana tenta recuperar o máximo de posições possíveis no ranking, ganhando provisoriamente 16 lugares e indo para o 35º posto.



Comentários