Notícias | Dia a dia | Australian Open
Italianos completam trinca e também batem Soares
23/01/2022 às 03h43

Melbourne (Austrália) - Os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli foram os grandes algozes do Brasil na chave masculina de duplas do Australian Open. Depois de eliminarem Rafael Matos/Felipe Meligeni na estreia e Marcelo Melo na segunda rodada, neste domingo eles completaram a trinca e derrubaram também o mineiro Bruno Soares.

Ao lado do parceiro britânico Jamie Murray, o mineiro até saiu na frente ao vencer o primeiro set e chegou a ter um match-point no tiebreak do segundo, mas levou a virada de Fognini e Bolelli, que fecharam o jogo com parciais de 3/6, 7/6 (9-7) e 6/3, depois de 2h34 de jogo.

Campeões em Melbourne sete anos atrás, os italianos ainda não sabem quem terão pela frente após eliminarem os cabeças de chave 8. Eles esperam pelos vencedores da partida que de um lado terá os convidados da casa Dane Sweeny e Li Tu e do outro o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe salisbury, segunda dupla mais bem cotada ao título.

A partida começou movimentada, com Bruno e Jamie precisando salvar três break-points logo no primeiro game e aproveitando uma das duas oportunidades que tiveram no segundo para conseguir a quebra. Depois de abrir 3/0, o mineiro e o britânico chegaram a ter 5/1 e saque, mas acabaram quebrados após perderem três set-points. Só que a reação italiana parou por aí e eles largaram atrás.

O segundo set foi ainda mais disputado e equilibrado. As duas duplas prevaleceram em seus games de serviços, não cederam um break-point sequer e a definição foi para o tiebreak, que se manteve parelho. Soares e Murray tiveram um match-point no saque dos rivais, que se salvaram e depois conseguiram dois set-points, o segundo com o serviço, que acabou concretizado e empatando a partida.

No terceiro e decisivo set, os duas duplas mantiveram os saques até o 3/3, com Fognini e Bolelli salvando um break-point no segundo game. Só que depois disso, os italianos dominaram as ações e anotaram duas quebras seguidas para ficar com a vitória.

Comentários