fiogf49gjkf0d
Madison Keys, Kristina Kucova, Simona Halep Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Madison Keys, Kristina Kucova, Simona Halep Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Madison Keys, Kristina Kucova, Simona Halep tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/keys/0730_montreal_fore_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/keys/0730_montreal_fore_int.jpg" />Montréal (Canadá) - Durou apenas 50 minutos a segunda semifinal do WTA Premier de Montreal. A norte-americana Madison Keys confirmou o favoritismo com absoluta tranquilidade e marcou 6/2 e 6/1 contra a surpreendente eslovca vinda do quali Kristina Kucova, apenas 121ª do mundo, que havia eliminado nomes de peso durante a semana.
Algoz de Carla Suárez, Eugenie Bouchard e Johanna Konta nas rodadas anteriores, Kucova pouco pôde fazer diante do volume de jogo da americana. Keys liderou a contagem de winners por incríveis 25 a 2, disparou nove aces e quebrou quatro vezes. A jovem de 21 anos sequer enfrentou break points no jogo.
Será a quinta final da carreira de Keys, que tenta o troféu mais importante da carreira. Ela já havia vencido torneios Premier de médio porte na grama de Eastbourne em 2014 e Birmingham este ano, que davam 470 pontos à campeã. Se vencer o torneio canadense, ela somará 900 pontos.
Neste domingo, Keys enfrenta a romena Simona Halep às 14h (de Brasília). Será o quarto duelo entre elas, sendo que Halep lidera o histórico por 2 a 1 e venceu recentemente na grama de Wimbledon.
Atual 12ª colocada, Keys certamente irá voltar ao top 10 na próxima e igualar o nono lugar alcançado em junho e pode chegar ao sétimo lugar se for campeã. Já a romena, que disputa a 22ª final e possui 13 títulos de WTA sobe do quinto para o terceiro lugar.