Notícias | Dia a dia
Romboli, Luz e Monteiro caem na estreia de duplas
01/02/2022 às 13h38

Romboli jogou ao lado do venezuelano Luis David Martinez em Córdoba

Foto: Arquivo

Córdoba (Argentina) - Três brasileiros estiveram em quadra nesta terça-feira pela primeira rodada de duplas do ATP 250 de Córdoba, em quadras de saibro na Argentina. Mas tanto Fernando Romboli quanto a parceria nacional de Orlando Luz e Thiago Monteiro não conseguiram avançar na competição.

Luz e Monteiro foram eliminados pelo mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni, principais cabeças de chave do torneio, com parciais de 6/3, 3/6 e 12-10. A dupla brasileira chegou a ter um match-point quando liderava o match-tiebreak por 10-9,

O primeiro set teve duas quebras a favor dos principais cabeças de chave. Eles abriram 3/0, vencendo 12 dos primeiros 13 pontos disputados, e estiveram o tempo todo à frente no placar. Os brasileiros reagiram na segunda parcial, conquistando a única quebra do segundo set e escapando de todos os quatro break-points que enfrentaram, até a equilibrada definição no game-desempate.

Já Fernando Romboli e o venezuelano Luis David Martinez perderam para os italianos Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori por 6/4 e 7/6 (7-4). O primeiro set teve apenas uma quebra, obtida pela dupla italiana já no último game da parcial. Já no segundo set, os sacadores tiveram amplo domínio e não houve quebras. A definição ficou para o tiebreak, em que os italianos abriram 5-0 e sustentaram a vantagem.

Outra dupla brasileira em Córdoba é a de Rafael Matos e Felipe Meligeni, atuais campeões do torneio. Eles devem estrear apenas na quarta-feira contra o argentino Sebastian Baez e o espanhol Pedro Martinez.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva