Notícias | Dia a dia
Musetti vence a primeira no ano e faz quartas
02/02/2022 às 13h51

Musetti é o segundo cabeça de chave em Pune e busca sua quarta semifinal de ATP

Foto: Tata Open Maharashtra

Pune (Índia) - Depois de ter sido eliminado na estreia nos dois primeiros torneios da temporada, em Adelaide e no Australian Open, Lorenzo Musetti venceu seu primeiro jogo na temporada. O jovem italiano de 19 anos e 66º do ranking estreou com vitória no ATP 250 de Pune, na Índia. Ele superou nesta quarta-feira o australiano Aleksandar Vukic, 140º colocado, por 7/6 (7-3), 3/6 e 6/3 em 2h03 de partida.

Musetti, de 19 anos, é o segundo cabeça de chave do torneio em quadras de piso duro. Seu próximo adversário é o polonês Kamil Majchrzak, 95º do ranking, que venceu o francês Quentin Halys por 6/3 e 7/6 (9-7). O confronto entre eles é inédito no circuito. O jovem italiano busca sua quarta semifinal de ATP na carreira, enquanto Majchrzak tenta alcançar uma semifinal inédita.

Outro cabeça de chave nas quartas é o alemão Daniel Altmaier, quinto favorito, que venceu o moldávio Radu Albot por 3/6, 6/4 e 6/4. Altmaier enfrenta o português João Sousa, que eliminou o cabeça 3 italiano Gianluca Mager por 4/6, 6/3 e 7/6 (7-4). Os dois jogadores nunca se enfrentaram.

Quem estreia nesta quinta-feira é o russo Aslan Karatsev, principal cabeça de chave do torneio e número 15 do mundo, que enfrenta o sueco Elias Ymer. Outro destaque da rodada é o indiano Yuki Bhambri, adversário do cabeça 8 italiano Stefano Travaglia.

Também pelas oitavas de final, o finlandês Emil Ruusuvuori enfrenta o tcheco Vit Kopriva. Já o também tcheco Jiri Vesely, cabeça 4 do torneio, estreia contra o espanhol Bernabe Zapata Miralles.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva