Notícias | Dia a dia
Schwartzman vence de virada e faz semi em Córdoba
04/02/2022 às 21h56

Schwartzman tenta alcançar sua 13ª final de ATP na carreira

Foto: Cordoba Open

Córdoba (Argentina) - Depois de uma estreia tranquila no ATP 250 de Córdoba, Diego Schwartzman teve bem mais dificuldade para superar seu compromisso das quartas e garantir vaga na semifinal da competição em quadras de saibro. Principal cabeça de chave do torneio e número 14 do mundo, Schwartzman precisou de três sets e 2h18 para vencer o colombiano Daniel Elahi Galan, 127º do ranking, por 3/6, 6/0 e 7/5.

Durante a partida, Schwartzman chegou a receber atendimento médico para um desconforto na região abdominal. O argentino sofreu a única quebra do primeiro set, mas dominou a parcial seguinte, aplicando um 'pneu' contra Galan. Já na parcial decisiva, o principal favorito chegou a liderar por 5/3, mas foi quebrado quando sacava para o jogo, permitindo o empate ao rival. Ainda assim, conseguiu uma nova quebra de serviço no último game da partida.

Aos 29 anos, Schwartzman faz sua quarta participação no ATP de Córdoba e tem como melhor resultado o vice-campeonato em 2020, ano em que foi superado por Cristian Garin na final. O argentino também tem um título em casa, no ATP de Buenos Aires do ano passado. Vencedor de quatro torneios no circuito, ele busca sua 13ª final. 

O adversário de Schwartzman na semifinal pode ser outro argentino, o jovem de 21 anos e 77º do ranking Sebastian Baez, que encerra a rodada desta sexta-feira, enfrentando o chileno vindo do quali Alejandro Tabilo. Baez vem de duas vitórias expressivas, diante de Fernando Verdasco na estreia e Cristian Garin nas oitavas de final.

Do outro lado da chave, o argentino Juan Ignacio Londero segue na busca por seu segundo título em Córdoba. Campeão do torneio em 2019, o ex-top 50 e atual 139º do ranking venceu o sérvio Nikola Milojevic por 6/4 e 7/5. Londero enfrenta o experiente espanhol Albert Ramos, canhoto de 34 anos e 44º do ranking, que venceu o cabeça 4 italiano Lorenzo Sonego por 7/6 (7-5) e 7/5. Ramos e Londero já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva