fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Juan Martin Del Potro , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Juan Martin Del Potro , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Juan Martin Del Potro , tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/djokovic/1111_londres_saca_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/djokovic/1111_londres_saca_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Djokovic sai do buraco, anota virada e vai à final
11/11/2012 às 14h41
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/djokovic/1111_londres_saca_int.jpg" title="Djokovic é o único que ainda não perdeu no Finals" />

Djokovic é o único que ainda não perdeu no Finals

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) - Por pouco o sérvio Novak Djokovic não conheceu sua primeira derrota no ATP Finals, que lhe renderia a eliminação do torneio. Neste domingo, pelas semifinais, o argentino Juan Martin del Potro chegou a vencer o primeiro set e ter quebra de vantagem no segundo, mas permitiu a virada do número 1 do mundo, que se assegurou na decisão ao triunfar com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, em 2h12 de duelo.

Bastante equilibrado, o primeiro set começou com um Djokovic melhor na partida, dando indícios de que iria manter sua invencibilidade no torneio. Do outro lado, o argentino não teve uma largada muito inspiradora e tinha trabalho para vencer os seus pontos. Só que com o decorrer do confronto, Del Potro foi ganhando confiança e passou a variar um pouco mais, pontos chaves que o levaram ao êxito na parcial.

Os dois mantiveram os serviços até o nono game, quando "Delpo" concretizou sua segunda chance de quebra e em seguida fechou o set. Embora tenha anotado apenas uma bola vencedora a menos do que as 14 do argentino, Djokovic não esteve tão calibrado quanto o rival e somou cinco erros não forçados a mais do que os nove de Del Potro.

Já com desvantagem no placar, o número 1 do mundo entrou em um buraco ainda maior no começo da segunda parcial. Depois de salvar três break-points no primeiro game, ele foi quebrado no terceiro. Só que Djokovic não se abateu e logo em seguida devolveu a quebra frustrando a chance do argentino conquistar uma confortável dianteira.

A quebra devolvida foi fundamental para o decorrer do jogo, uma vez que a partir de então não só Djokovic ganhou mais confiança e passou a acertar mais, mas também o argentino foi cansando aos poucos e perdeu a precisão de outrora. Como nove winners para cada lado, Delpo cometeu 16 erros não forçados contra nove do líder do ranking, que com nova quebra oitavo game empatou a partida.

Na reta final, o sérvio aproveitou um game irregular de Del Potro para concretizar um break-point e ficou em situação favorável ao confirmar o saque em seguida, abrindo 3/1 no set. Sem conseguir demonstrar sinais de reação, o argentino foi dominado por Djokovic e ainda perdeu o saque mais uma vez antes de ver o tenista de Belgrado confirmar a virada, sua sétima vitória em nove duelos com o rival.

Últimas notícias
Comentários