Notícias | Dia a dia
Monteiro perde nas duplas e encara Ramos na terça
07/02/2022 às 19h27

Monteiro estreia na chave de simples em Buenos Aires contra Albert Ramos

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - A participação de Thiago Monteiro no ATP 250 de Buenos Aires começou com derrota na chave de duplas. Monteiro formou uma parceria nacional com o gaúcho Orlando Luz, mas os brasileiros foram superados pelo italiano Fabio Fognini e o argentino Horacio Zeballos por 7/6 (7-4) e 7/5.

Monteiro agora concentra esforços na disputa de simples. Ele estreia nesta terça-feira, por volta das 15h (de Brasília) contra o espanhol Albert Ramos, número 32 do mundo e vindo de título em Córdoba. Ramos venceu os três duelos anteriores em chaves principais de ATP. Já em torneios de nível de nível challenger ou qualificatórios, foram duas partidas, com uma vitória para cada lado.

O cearense de 27 anos e 104º do ranking tem 45 pontos a defender nesta semana, referentes às quartas de final que fez em Buenos Aires ainda em 2020. E nas duas próximas semanas, serão outros 180 pontos a defender. Em 21 de fevereiro, caem outros 45 do Rio Open de 2020 e mais 45 do Australian Open de 2021. Já na semana seguinte, em 28 de fevereiro, caem 90 pontos referentes à soma dos resultados de Santiago (2020) e Córdoba (2021).

O tênis brasileiro tem mais representantes na chave de duplas em Buenos Aires. A parceria formada por Felipe Meligeni e Rafael Matos enfrenta o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni. Já Fernando Romboli e o sérvio Miomir Kecmanovic estreiam contra os argentinos Francisco Cerundolo e Tomas Etcheverry.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva