Notícias | Dia a dia
Romboli avança nas duplas, Matos e Meligeni caem
09/02/2022 às 16h51

Romboli joga ao lado do sérvio Miomir Kecmanovic em Buenos Aires

Foto: Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) - O tênis brasileiro terá apenas um representante nas quartas de final de duplas do ATP 250 de Buenos Aires. Fernando Romboli, que joga ao lado do sérvio Miomir Kecmanovic estreou com vitória nas quadras de saibro da capital argentina, superando nesta quarta-feira os convidados locais Francisco Cerundolo e Tomas Etcheverry por duplo 7/5.

Romboli, de 33 anos, é o atual 109º do ranking dos especialistas em duplas e tem como a melhor marca da carreira o 92º lugar. Ele conquistou seu primeiro título de ATP em julho do ano passado, em Umag, e comemorou nesta semana sua primeira vitória na temporada. O carioca radicado em Santos vinha de eliminações nas estreias de Adelaide e Córdoba.

Os próximos adversários de Romboli e Kecmanovic serão o bósnio Tomislav Brkic e o sérvio Nikola Cacic, cabeças de chave número 4, que venceram o monegasco Romain Arneodo e o francês Benoit Paire por duplo 6/2. A vaga nas quartas rende 45 pontos na ATP, com possibilidade de 90 pontos para os semifinalistas.

Já a parceria nacional formada pelo gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni foi eliminada ainda na primeira rodada pelo mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni por 6/3 e 6/4. Outra dupla brasileira no torneio, formada pelo gaúcho Orlando Luz e o cearense Thiago Monteiro, havia perdido na segunda-feira para o italiano Fabio Fognini e o argentino Horacio Zeballos por 7/6 (7-4) e 7/5.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva