Notícias | Dia a dia
Orlando Luz é convidado para quali do Rio, Wild joga
10/02/2022 às 19h19

Orlando Luz será o quarto brasileiro no quali de simples do Rio Open

Foto: Peter Wrede

Rio de Janeiro (RJ) - A organização do Rio Open anunciou nesta quinta-feira anunciou nesta quinta-feira um convite para o gaúcho Orlando Luz na disputa do qualificatório, que acontecerá no próximo fim de semana no Jockey Clube Brasileiro. Ele será o quarto brasileiro no quali, ao lado de Gustavo Heide e Matheus Pucinelli, que também foram convidados, e de Thiago Wild, que entrou direto por contra do ranking.

Orlandinho recebeu o convite para o quali de simples, depois de uma boa temporada em 2021, quando se firmou entre os 300 melhores do mundo ao conquistar um título de M15 e alcançar diversas finais, entre elas a do challenger de San Marino. O jogador de 24 anos aparece atualmente na 291ª posição no ranking da ATP.

Estão em disputa quatro vagas na chave principal que já conta com destaques do tênis mundial como os top 10 Matteo Berrettini e Casper Ruud, o medalhista de bronze em Tóquio Pablo Carreno Busta, os campeões passados Diego Schwartzman e Cristian Garin, os brasileiros Thiago Monteiro e Felipe Meligeni, além da revelação Carlos Alcaraz.

Matos e Meligeni jogam duplas no Rio

Também foi confirmado que o gaúcho Rafael Matos e o paulsita Felipe Meligeni vão entrar direto na chave principal de duplas do ATP 500. Matos é o atual 64º no ranking de duplas, enquanto Felipe Meligeni é 81º da lista. Em 2021 foram campeões do ATP 250 de Córdoba

Com o convite, eles terão a oportunidade de jogar com parcerias tradicionais na modalidade, como Bruno Soares e Jamie Murray; Juan Cabal e Robert Farah; Marcel Granollers e Horacio Zeballos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva