Notícias | Dia a dia
Tsitsipas vence, vai à semi e encara destaque tcheco
11/02/2022 às 13h44

Roterdã (Holanda) - O grego Stefanos Tsitsipas venceu mais uma no ATP 500 de Roterdã e já está nas semifinais do torneio. Cabeça de chave número 1, nesta sexta-feira ele teve pela frente o australiano Alex de Minaur e assim como fez nos seis duelos anteriores levou a melhor, triunfando agora em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 1h31 de jogo.

Em busca de um lugar na final do torneio holandês, Tsitsipas terá como próximo adversário o tcheco Jiri Lehecka, sensação do torneio, que veio do quali e já tirou nomes como o canadense Denis Shapovalov e o local Botic van de Zandschulp. Sua vítima mais recente foi o italiano Lorenzo Musetti, contra quem anotou parciais de 6/3, 1/6 e 7/5.

Com apenas 20 anos, o jovem tcheco ocupa atualmente a 137ª colocação no ranking, a melhor da carreira, mas graças à campanha desta semana irá estrear no top 100 na próxima lista da ATP. Lehecka está subindo para o 95º lugar com a semi e pode escalar ainda mais se seguir vencendo.

Para frear o tcheco, Tsitsipas tentará repetir o bom desempenho que teve nas quartas contra De Minaur, em que venceu 71% dos pontos com o saque e 41% com a devoução. O grego levou a melhor no número de bolas vencedoras (19 a 12), cometeu menos erros não forçados que o rival (19 a 21) e ainda se deu bem junto à rede, faturando 13 pontos em 17 subidas.

Será a primeira vez que o atual número 4 do mundo enfrentará Lehecka no circuito. Tsitsipas não perde para um rival fora do top 100 desde 2018, quando foi superado pelo lituano Ricardas Berankis no ATP de Metz. Ele não enfrenta um tcheco desde 2017, quando bateu Jiri Vesely no challenger de Roma, somando quatro vitórias e três derrotas contra rivais daquele país.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva