Notícias | Dia a dia
Wild, Luz, Heide e Pucinelli jogam quali no Rio Open
11/02/2022 às 19h13

O paulista Gustavo Heide desafia o sérvio Miomir Kecmanovic, cabeça 1 do quali

Foto: Rio Open

Rio de Janeiro (RJ) - Quatro brasileiros disputam a partir deste sábado o qualificatório do Rio Open. O paranaense Thiago Wild, os paulistas Gustavo Heide e Matheus Pucinelli, e também o gaúcho Orlando Luz precisam de duas vitórias para entrar na chave principal do ATP 500.

Heide, de apenas 19 anos e 471º do ranking, desafia o sérvio Miomir Kecmanovic, número 64 do mundo e cabeça 1 do quali, a partir das 16h (de Brasília) na Quadra Guga Kuerten. O vencedor pode enfrentar Orlando Luz, 291º, ou o boliviano Hugo Dellien, 103º colocado, que se enfrentam na quadra 1. Luz e Dellien já duelaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Também no estádio principal, Thiago Wild enfrenta o espanhol Roberto Carballes Baena, cabeça 3 do quali e número 78 do mundo. O confronto entre eles é inédito no cicuito. Wild, de 21 anos e 131º do ranking, pode enfrentar o argentino Juan Ignacio Londero ou o espanhol Carlos Taberner, caso supere a rodada de estreia.

Já Matheus Pucinelli, de 20 anos e 282º do ranking, estreia contra o experiete italiano de 29 anos Marco Cecchinato, ex-top 20 e atual 92º colocado. Se vencer, Pucinelli pode enfrentar o argentino Tomas Martin Etcheverry ou o colombiano Daniel Galan.

Alves e Klier jogam o quali de duplas
Nas duplas, o paulista Mateus Alves e brasiliense Gilbert Klier Júnior receberam convite para o quali e estreiam contra o chileno Nicolas Jarry e o venezuelano Luis David Martinez.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva