Notícias | Dia a dia
Muguruza vence jogo duro e inicia defesa do título
15/02/2022 às 15h44

Mesmo que defenda o título, Muguruza vai perder pontos no ranking na semana que vem

Foto: DDF Tennis Championships

Dubai (Emirados Árabes) - Atual campeã do WTA 500 de Dubai, Garbiñe Muguruza teve um jogo duro em sua primeira partida no torneio. A número 7 do mundo superou a tcheca Katerina Siniakova, 45ª do ranking, por 7/6 (7-5), 2/6 e 6/2 em 2h24 de partida nesta terça-feira.

Foi a segunda vitória de Muguruza em quatro jogos contra Siniakova. Três desses confrontos foram definidos no terceiro set e o outro terminou com dois tiebreaks a favor da tcheca. "Nós sempre jogamos partidas difíceis e eu já estava pronta para isso. Acho que o primeiro set foi decisivo, porque foi muito duro. No segundo set ela jogou melhor. Estou feliz por ter vencido hoje, acho que todas essas partidas que já fizemos foi importante", disse Muguruza após a partida.

Muguruza disparou oito aces no jogo, fez 20 winners de forehand e mais 7 com o backhand. A espanhola conseguiu quatro quebras de serviço, tendo criado 18 break-points no jogo. No primeiro set, ela perdia por 5/3, salvou um set-point em um game muito longo, e devolveu a quebra antes de vencer a parcial no tiebreak. No segundo set, Siniakova conseguiu duas quebras e escapou ilesa nas duas vezes que teve o serviço ameaçado. Já o terceiro set começou equilibrado antes de a espanhola estabelecer um domínio ao vencer os últimos quatro games.

"O fato de já ter jogado muitas vezes aqui e ter vencido no ano passado também ajudou. Este é um torneio que eu amo, e este ano temos fãs nas arquibancadas. No ano passado estava vazio", acrescenta a espanhola de 28 anos. Mesmo que ela seja campeã, ela vai perder pontos na próxima semana, já que o torneio do ano passado foi um WTA 1000. Na próxima segunda-feira caem 900 pontos, e o evento desta semana vale apenas 470.

Campeã do WTA Finals de Guadalajara no fim do ano passado, Muguruza não começou tão bem este ano e caiu ainda na segunda rodada em Sydney e também no Australian Open. Sua próxima adversária em Dubai será a russa Veronika Kudermetova, 31ª do ranking. "Cada ano é diferente, às vezes você começa muito bem, em outros anos nem tanto. Mas a temporada é longa e eventualmente os bons resultados virão".

Collins passa mal e abandona na estreia
Finalista do Australian Open e número 11 do mundo, a norte-americana Danielle Collins abandonou a partida de estreia em Dubai. Ela havia vencido o primeiro set contra a tcheca Marketa Vondrousova por 6/2, mas começou a passar mal e sofrer com tontura em quadra. Com isso, deixou o jogo quando perdia o segundo set por 3/0. Vondrousova encara a russa Varvara Gracheva.

Veja a programação desta quarta-feira pelas oitavas de final.

Quadra Central - 7h
[10]Elina Svitolina (UCR) vs. [LL]Jil Teichmann (SUI)
Não antes de 8h30
Veronika Kudermetova (RUS) vs. [4]Garbiñe Muguruza (ESP)
[1]Aryna Sabalenka (BLR) vs. Petra Kvitova (TCH)
Não antes de 12h
Jessica Pegula (EUA) vs. [8]Ons Jabeur (TUN)
[Q]Elena-Gabriela Ruse (ROM) vs. Simona Halep (ROM)

Quadra 1 - 7h
Jelena Ostapenko (LET) vs. [6]Iga Swiatek (POL)
[Q]Dayana Yastremska (UCR) vs. [2]Barbora Krejcikova (TCH)
[Q]Marketa Vondrousova (CZE) vs. [Q]Varvara Gracheva (RUS)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva