Notícias | Dia a dia
Korda joga bem e encerra boa fase de Kokkinakis
16/02/2022 às 00h26

Delray Beach (EUA) - AInda em busca de recuperar seu melhor tênis, o norte-americano Sebastian Korda confirmou sua condição de cabeça 5 no ATP 250 de Delray Beach e teve uma estreia firme. Superou o australiano Thanasi Kokkinakis, por 6/4 e 6/1.

Kokkinakis começou muito bem a temporada, tendo vencido seu primeiro ATP da carreira em Adelaide e depois levantado o troféu de duplas do Australian Open ao lado de Nick Kyrgios. Mas Korda se adaptou bem melhor ao forte vento e devolveu com qualidade.

"Sou um rapaz da Flórida, então estou acostumado a este vento", lembrou Korda, natural de Bradenton. Agora 43º do ranking, seu próximo adversário será o veterano italiano Andreas Seppi, a quem venceu por duas vezes sobre o saibro.

Outro favorito a avançar foi o canhoto Adrian Mannarino. O francês é cabeça 7 e teve pouco trabalho com o britânico Liam Broady, vindo do qualificatório, anotando 6/2 e 6/3. Agora, faz duelo de gerações diante do local Brandon Nakashima.

Mais quatro norte-americanos concluíram a primeira rodada com vitória, incluindo Marcos Giron, os qualis Mitchell Krueger e Stefan Kozlov e o convidado Jack Sock, que será o adversário do gigante Reilly Opelka, campeão no fim de semana em Dallas. Kruger por sua vez enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva