Notícias | Dia a dia
Monteiro joga às 19h em busca das quartas
22/02/2022 às 21h55

Monteiro não enfrentou break-points na partida de estreia em Santiago

Foto: Chile Open

Santiago (Chile) - Depois de vencer sua partida de estreia no ATP 250 de Santiago na última segunda-feira, Thiago Monteiro aprovou o desempenho que teve diante do chileno Nicolas Jarry, ex-top 40 e atual 143º do ranking. O número 1 do Brasil e 107º do mundo volta à quadra nesta quarta-feira, a partir das 19h (de Brasília) para enfrentar o argentino Federico Delbonis, 37º colocado e cabeça 3 do torneio.

"Foi uma estreia positiva. Até me surpreendi com a maneira sólida com a qual joguei, já que tive pouquíssimo tempo para me adaptar", disse Monteiro, após a vitória por 7/6 (9-7) e 6/4 sobre Jarry. "O meu jogo das oitavas no Rio Open acabou na madrugada de sábado, acho que uma da manhã. Aí às 8h desse sábado fiz um teste de COVID, depois tive que resolver uns formulários para poder viajar. Aí às 19h já viajei e cheguei aqui no Chile na madrugada do domingo, para jogar na segunda".

O cearense de 27 anos não enfrentou break-points na partida de estreia em Santiago e salvou dois set-points na primeira parcial. "Mesmo com tudo isso, consegui jogar de forma sólida. Fiquei firme e usei bem o meu saque. Venho com confiança, já que fiz dois bons jogos no Rio. Foi até engraçada essa partida contra o Jarry, porque dois dias antes eu estava com toda a torcida a favor e ontem foi ao contrário. A atmosfera estava incrível e fico feliz por ter passado pela estreia", continuou, destacando as torcidas dos torneios do Rio de Janeiro e Santiago.

Monteiro também comemorou a vitória nas duplas, ao lado de Orlando Luz. Os brasileiros venceram nesta terça-feira o sérvio Miomir Kecmanovic e o venezuelano Luis Martinez por 6/3 e 6/4. "O jogo de duplas vai me ajudar na adaptação, e amanhã mais um jogo difícil contra o Delbonis, que é um jogador bem completo e que joga bem nessas condições"

Monteiro e Delbonis já se enfrentaram em uma oportunidade em chaves principais no circuito da ATP, no ano passado em Belgrado, com vitória do argentino em três sets. O argentino também venceu três confrontos de nível challenger, entre 2018 e 2019.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva