Notícias | Dia a dia
Matos e Meligeni vencem e garantem duelo nacional
23/02/2022 às 21h11

Matos e Meligeni são os atuais principais cabeças de chave em Santiago

Foto: Chile Open

Santiago (Chile) - Quatro brasileiros estarão em quadra em um duelo pelas quartas de final de duplas do ATP 250 de Santiago. Depois da vitória do cearense Thiago Monteiro e do gaúcho Orlando Luz na última terça-feira, o confronto nacional foi definido após o gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni também vencerem a estreia.

Principais cabeças de chave do torneio em quadras de saibro na capital chilena, Matos e Meligeni superaram os peruanos Sergio Galdos e Juan Pablo Varillas por 6/7 (5-7), 6/4 e 10-7 na noite desta quarta-feira. A dupla peruana entrou na chave de última hora, substituindo o argentino Federico Coria e o boliviano Hugo Dellien.

Quem vencer o confronto entre duplas brasileiras pode enfrentar na semifinal os argentinos Federico Delbonis e Guillermo Duran ou o tcheco Zdenek Kolar e o sérvio Nikola Milojevic.

Entre os quatro brasileiros, Matos é quem tem o melhor ranking de duplas. O canhoto de 26 anos é o atual 69º colocado, a seis posições da melhor marca da carreira. Meligeni ocupa o 93º lugar. Juntos, eles já venceram o ATP de Córdoba no ano passado e os 250 pontos no ranking caem nesta semana.

Do outro lado da rede, Orlando Luz é 108º no ranking de duplas. Já Monteiro prioriza simples, modalidade que é 107º do mundo. Como duplista, ocupa apenas a 233ª colocação.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva