Notícias | Dia a dia
Ostapenko arrasa e impõe dura derrota a Muguruza
24/02/2022 às 15h09

Ostapenko marcou 39 winners contra Muguruza e conseguiu seis quebras de serviço

Foto: Qatar Total Energies Open

Doha (Qatar) - Em excelente fase no circuito, Jelena Ostapenko marcou sua nona vitória seguida no circuito, a sexta diante de uma campeã de Grand Slam e garantiu vaga na semifinal do WTA 1000 de Doha. A letã impôs uma dura derrota à espanhola Garbiñe Muguruza, marcando um duplo 6/2 em apenas 1h06 de partida nesta quinta-feira.

Número 13 do mundo e vinda de título em Dubai na última semana, Ostapenko já havia passado por outros grandes nomes na semana passada, como Simona Halep, Petra Kvitova, Iga Swiatek e Sofia Kenin. E na semana atual, também já passou pela 3ª do ranking Barbora Krejcikova em seu caminho para a semifinal.

Com um jogo muito agressivo e mandando nos pontos desde as devoluções, Ostapenko apostou na potência de seus golpes e não deu chances a Muguruza em nenhum momento da partida. A letã fez 39 winners contra apenas cinco da espanhola e criou dez break-points, conseguindo seis quebras. Já Muguruza quebrou apenas duas vezes. Nos erros não-forçados, foram 21 de Ostapenko contra apenas 10.

"Estou muito feliz com a partida que fiz hoje, acho que eu estava ditando muito bem os pontos. Obviamente eu sabia que ela é uma grande jogadora e que seria um jogo duro, mas acho que acabou sendo um pouco mais fácil do que eu esperava", disse Ostapenko após a partida.

"Eu sabia que seria uma partida difícil contra ela e que eu precisaria ser agressiva e tirar um tempo dela, acho que fiz isso muito bem e estava ditando o jogo hoje. Desde o início, eu estava acertando muitos winners e entrando na quadra. Estava funcionando muito bem. Estou muito feliz com o nível do meu jogo e estava bastante confiante hoje", acrescentou a letã, que busca sua 12ª final no circuito. 

Duelo com Anett Kontaveit na semifinal
A adversária de Ostapenko na semifinal será a estoniana Anett Kontaveit, sétima do ranking, que superou a tunisiana Ons Jabeur por 6/4 e 6/1. Ela fez 20 a 19 em winners e cometeu 12 erros não-forçados contra 28 da tunisiana. A estoniana conseguiu três quebras, com oito break-points, e não teve o serviço quebrado.

Kontaveit foi a última a vencer Ostapenko no circuito, há duas semanas, na semifinal do WTA 500 de São Petersburgo. Parecido com a letã, a estoniana tem oito vitórias seguidas. No histórico de confrontos, ela venceu três jogos contra apenas um da rival.

"O primeiro set foi muito competitivo, acho que estava muito equilibrado até o 5/4, e eu consegui jogar alguns bons pontos. Ela conseguiu manter o nível, aquele foi um game muito divertido, e eu aproveitei muito o jogo de hoje", disse Kontaveit, na entrevista em quadra. Ela marcou sua terceira vitória em seis jogos contra Jabeur.

"Cheguei aqui com muita confiança e sinto que a cada torneio que eu jogo, posso chegar longe. Acho que essa autoconfiança, que talvez estivesse faltando antes, faz grande diferença", acrescentou a estoniana de 26 anos, que disputará sua sexta semifinal nos últimos sete torneios. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva