Notícias | Dia a dia
Yastremska fica em abrigo e tenta sair da Ucrânia
25/02/2022 às 16h34

Yastremska jogou em Dubai na semana passada e fez boa campanha até as quartas

Foto: DDF Tennis Championships

Odessa (Ucrânia) - A tenista ucraniana Dayana Yastremska, 120ª do ranking da WTA, anunciou em suas redes sociais que passou duas noites seguidas em um abrigo subterrâneo, tentando se proteger dos bombardeios russos que acontecem no país desde a última quinta-feira. Ela agora tenta sair da Ucrânia junto com sua irmã mais nova, Ivanna, de 15 anos.

"Depois de passar duas noites no abrigo subterrâneo, meus pais decidiram a qualquer custo mandar a mim e minha irmãzinha para fora da Ucrânia. Mamãe, papai, nós te amamos muito, cuidem-se! Eu amo o meu país! Ucranianos cuidam de suas vidas", escreveu a jogadora de 21 anos em seu perfil no Instagram.

Yastremska havia jogado na semana passada em Dubai e fez uma ótima campanha no WTA 500. Ela saiu do quali e foi até às quartas de final, com direito a uma vitória sobre a tcheca Barbora Krejcikova, número 3 do mundo. Na sequência, ficou de fora do quali de Doha por conta de uma lesão na perna esquerda e voltou para Odessa, cidade portuária, onde vive na Ucrânia. Agora, tenta sair urgente do país para se proteger.

Em sua carreira profissional, Yastremska acumula três títulos no circuito da WTA, entre 2018 e 2019. O melhor ranking de sua carreira foi o 21º lugar, alcançado em janeiro de 2020. Na atual temporada, tem sete vitórias e quatro derrotas no circuito.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dayana Yastremska (@dayana_yastremskay)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva