Notícias | Dia a dia
Convidado chileno chega à semifinal em Santiago
25/02/2022 às 22h50

Tabilo disputará sua segunda semifinal de ATP na temporada

Foto: Chile Open

Santiago (Chile) - Convidado para a disputa do ATP 250 de Santiago, o chileno Alejandro Tabilo segue aproveitando sua oportunidade da melhor maneira possível. Depois de ter vencido um duelo caseiro contra o cabeça 1 e atual campeão Cristian Garin nas oitavas, Tabilo manteve a boa fase e superou o sérvio Miomir Kecmanovic, 63º do ranking, por 6/1 e 6/4.

Canhoto de 24 anos, Tabilo é o atual 113º colocado no ranking e está apenas duas posições abaixo da melhor marca da carreira. Há três semanas, ele fez uma ótima campanha no ATP 250 de Córdoba, na Argentina, saindo do quali e chegando até a final com seis vitórias seguidas. Na ocasião, foi superado apenas pelo campeão Albert Ramos. A partir da próxima segunda-feira, o chileno estará no top 100. 

O adversário de Tabilo em sua segunda semifinal de ATP será o espanhol Pedro Martinez, cabeça 4 do torneio e 72º do ranking, que derrotou o alemão Yannick Hanfmann por duplo 6/2. Martinez e Tabilo se enfrentaram há duas semanas, em Buenos Aires, com vitória do espanhol em sets diretos.

Do outro lado da chave, o experiente Albert Ramos segue na luta pelo segundo título na temporada. Cabeça 2 do torneio e número 31 do mundo, Ramos venceu o argentino Facundo Bagnis por 7/5 e 6/2. Vencedor de quatro títulos de ATP, ele busca a 12ª final da carreira. Para isso, terá que vencer o jovem argentino de 21 anos Sebastian Baez, 78º do mundo, algoz do brasileiro Thiago Monteiro nas quartas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva